terça-feira, 28 de setembro de 2010

SEMANA DA ÁRVORE TERMINA COM BOA APROVAÇÃO

A Semana da Árvore foi encerrada oficialmente na manhã de sexta-feira (24) com o plantio de 80 mudas na EMEB Egles Gabas de Carvalho, no Bairro Água Branca. Durante a semana, várias ações ambientais foram realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) e parceiros.

No primeiro dia de atividades (sábado, 18) foram plantadas quase 50 mudas em área verde do Bairro São Rafael, zona norte. Na segunda-feira (20), 54 mudas nas escolas municipais Silene Maria Barreto e Professor José Herculano de Araújo Ordine, no mesmo bairro.

Para quarta-feira (22) estava previsto o plantio de 1300 mudas às margens do Córrego dos Espanhóis, na Vila Alba. Porém, foi transferido para Área de Preservação Permanente (APP) às margens do Ribeirão Baguaçu, no Jardim Nova Iorque. Neste sábado (25) acontecerá a última atividade da semana: plantio na Chácara Banespa.

Além dos reflorestamentos, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu uma palestra com o tema “Madeira Sustentável e de Origem Legal”, ministrada pelo diretor do Centro de Programas de Uso Sustentável da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBNR) Carlos Antonio Beduschi. O assunto foi explanado na Câmara dos Vereadores, na noite de quinta-feira (23).

Terminada a Semana da Árvore 2010, a Secretaria de Meio Ambiente avalia positivamente os eventos e ressalta a participação da comunidade araçatubense. “Este ano contamos com a participação expressiva dos cidadãos. Há uma mudança positiva no comportamento da comunidade em relação ao meio ambiente e ao pensamento sustentável”, observa o biólogo e chefe de gabinete da SMMAS José Luís de Carvalho Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário