segunda-feira, 10 de maio de 2010

Araçatuba Mais Verde


A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Divisão de Proteção Ambiental da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedect), fez hoje (sábado, dia 8) o plantio de aproximadamente 110 mudas no bairro Umuarama. O plantio faz parte do programa “Araçatuba Mais Verde”, desenvolvido em parceria com a Unimed, que tem como objetivo plantar 40 mil árvores na cidade até 2012. Em 2009, primeiro ano do projeto, foram plantadas 6 mil mudas.

Desta vez, servidores da divisão plantaram mudas de várias espécies, entre elas dedaleiro, pata-de-vaca, quaresmeira, algodão da praia, ipê branco, ipê amarelo, ipê de jardim. As mudas foram colocadas em covas abertas no entorno da creche Mariana Venturolli, da Escola Estadual Artur Leite Carrijo e Unidade Básica de Saúde do Umuarama.

Lei Municipal

Seguindo exigências da Lei Municipal nº 4783/96, as mudas estão sendo plantadas com porte entre 1,80 e 2,20 metros de altura, com materiais e técnicas adequadas, e recebendo estacas para apoio e proteção. Durante o plantio, todas as árvores, novas ou antigas, estão cadastradas por meio de uma ficha onde serão detalhados dados como condições do ambiente, altura e espécie, para que haja um acompanhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário