quinta-feira, 13 de maio de 2010

Multiplicadores da Agenda 21 se reuniram na terça

Na última terça (11), um grupo de profissionais da Secretaria de Educação e da Divisão de Proteção Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, chamados de multiplicadores da Agenda 21 na Escola, se reuniram na Secretaria Municipal da Educação para iniciar os projetos discutidos no último encontro, que aconteceu na sede da Unopar nos dias 22 e 23 de abril. Também foram discutidos o cronograma da Agenda 21 e o orçamento participativo.

Na última reunião, o grupo debateu temas ligados à sustentabilidade, principalmente voltada à educação, pois o público alvo desse projeto são os diretores, professores, coordenadores, alunos e toda comunidade do entorno das Escolas da Rede Municipal.

A reunião de ontem foi realizada para que os grupos comecem a por em prática os fundamentos e conhecimentos adquiridos durante o encontro da Agenda 21, para que dessa forma possam desenvolver os projetos e tornar as escolas de Araçatuba sustentáveis, além de criar cidadãos mais conscientes. Nesse encontro, participaram a Secretária Municipal da Educação, professora Beatriz Soares Nogueira, o chefe da Divisão de Proteção Ambiental, Jorge Hector Rozas, o diretor do Departamento de Controle da Administração, Nilton César dos Santos, professores e colaboradores da Rede Municipal de Ensino.

“A escola, enquanto parte integrante de uma comunidade, tem ampla influência na formação do cidadão, pois representa uma parcela da vida social, familiar e profissional que compõem o cenário em sua volta”, disse a secretária municipal da educação Beatriz Soares Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário