segunda-feira, 3 de maio de 2010

EMEB utiliza plantio de árvores para ensinar sustentabilidade aos alunos

A EMEB Roseli de Oliveira, preocupada com o futuro de seus alunos, iniciou o plantio de árvores frutíferas e ervas aromáticas em suas dependências. Foram plantados pés de acerola, goiaba, mamão, cebolinha, hortelã, entre outros.


Diretora Rosa Kimura ao lado do pé de goiaba


De acordo com a diretora, Rosa Hissami Makinodan Kimura, além de aproveitarem as frutas para fazer suco para as crianças, o objetivo da escola é ensinar os alunos como manter uma vida mais sustentável, com o plantio de mudas. “Com os ensinamentos adquiridos com a Agenda 21, queremos mostrar as crianças, como é importante cuidar não só da nossa escola, mas do nosso planeta”, afirmou.

A EMEB, que está localizada no bairro Etemp, foi inaugurada no ano de 2006, para atender as crianças do bairro, atualmente estão matriculadas 80 crianças de Educação Infantil.


Cida, como é chamada por todos, mostra o pé de acerola

Segundo a assistente de limpeza, Aparecida Barrence, esse projeto veio trazer benefícios para a vida dos alunos. “Além de usarmos as frutas para complementar a alimentação das crianças, essas árvores ainda trazem sobra e um mais arejado para nossa escola”, disse.

“A escola é o primeiro passo para a vida adulta, é nessa fase que as crianças aprendem a conviver com as diferenças entre as pessoas e passam a desenvolver seu aprendizado e cidadania, por isso eu apóio a iniciativa da EMEB Roseli de Oliveira em desenvolver esse projeto com os alunos”, finalizou a Secretária Municipal da Educação, professora Beatriz Soares Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário