segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SAÚDE E MEIO AMBIENTE VISITAM ESCOLA DO IPORÃ

A Caravana do Meio ambiente, projeto desenvolvido por estudantes de biologia estagiários na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), esteve presente quinta-feira (18), no período da manhã e da tarde, na Escola Municipal Leão Nogueira Filho, no bairro Iporã. As atividades foram desenvolvidas em parceria com as secretarias de Educação e Saúde.

O projeto vem sendo desenvolvido nas escolas desde março deste ano. Durante a visita, a Caravana oferece atividades como teatro de fantoches, teatro, oficina de leitura e reciclagem, pintura de rosto, cinema ambiental, caça ao tesouro ambiental e outras brincadeiras. “A programação é desenvolvida tendo como base os temas arborização urbana, respeito à natureza, respeito à água, queimada e reciclagem”, diz o biólogo e chefe de gabinete da SMMAS, José Luis de Carvalho Salles.

Além da educação ambiental para o dia a dia, a Caravana contribui para a formação e preparação das crianças. Durante as apresentações, as cores da coleta seletiva também são trabalhadas com os alunos. Houve orientação educativa sobre a dengue, fixação de cartazes alusivos ao tema, apresentação de teatros e palestras, além da presença dos funcionários do Núcleo de Educação e Saúde. As atividades aconteceram simultaneamente com a Caravana do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário