terça-feira, 27 de março de 2012

Associação BSGI dá oficinas a profissionais da SME

Araçatuba recebeu, nesta sexta feira (23), representantes da Associação BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional), que oferecendo oficinas para profissionais das do Sistema Municipal de Ensino. O encontro faz parte do Projeto Ação Educativa Makiguti, que a entidade promove em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). O evento aconteceu no Centro Universitário Toledo e contou com a presença da secretária Municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira, que participou de atividades do projeto.




Nas oficinas, professores de arte, coordenadores e professores do Ensino Fundamental, coordenadores e diretores da Educação e estagiários tiveram a oportunidade de aprender a utilizar sucatas para fabricação de brinquedos. Assim, em sala de aula, trabalhar a reciclagem e a criatividade com os alunos.












Em 2011, essa parceria do Projeto Ação Educativa Makiguti ofereceu oficinas com decorações natalinas feitas em sucata. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação possibilitou que as escolas fossem decoradas utilizando o aprendizado do projeto.



PROJETO
A Associação BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional) atual visando o desenvolvimento humano e uma cultura de paz, promovendo ações que possibilitam a ascensão do potencial humano.



Baseado na teoria educacional de Tsunessaburo Makiguti, o Projeto Ação Educativa Makiguti busca melhorar o ensino básico, fomentando a concepção de que a criança deve ser feliz enquanto estuda.

Um comentário:

  1. maravilhosa atividade,unindo mestres e alunos,num momento de coração a coração....

    ResponderExcluir