quinta-feira, 29 de março de 2012

Estudantes da escola Altina Sampaio visitam o Peba



Nesta quarta-feira (28), crianças da escola estadual Altina Moraes Sampaio tiveram a oportunidade de entrar em contato com a natureza, além de terem tido boas horas de diversão e novas informações sobre o meio ambiente. Elas visitaram o Parque Ecológico Baguaçu (Peba) por meio de um projeto criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS).

Durante a manhã e a tarde, alunos acompanharam uma palestra, em que aprenderem sobre o processo de recomposição de matas pelo qual o Parque Ecológico passou na década de 1980. As crianças também participaram de trilha ecológica e várias atividades.

AVENTURA
Passar um dia no Peba pode ser uma grande aventura. Muitas escolas de cidades vizinhas programam passeios ao longo do ano para visitar o local, que possui trilhas ecológicas dentro da mata fechada com placas indicativas de cada espécie de árvore.

O local também é o ponto de encontro do ribeirão Baguaçu com o córrego Machadinho, formando uma bela paisagem que está sendo recuperada com o trabalho de despoluição promovido pelo Governo Municipal. Para as crianças, a emoção aumenta com a presença de animais silvestres. Diversas espécies de pássaros podem ser vistas e ouvidas no meio da mata e mamíferos, como a capivara, por exemplo, aparecem para entrar nas águas. O telefone para contato é o (18) 3625-2448.

Nenhum comentário:

Postar um comentário