terça-feira, 27 de março de 2012

Lagoa das Flores recebe plantio de 100 mudas de árvores


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) promoveu na manhã desta quinta-feira (22) o plantio de 100 mudas de árvores na área da Lagoa das Flores, no bairro Jardim América. A atividade integra a programação da Semana da Água 2012, que acontece desde o dia 18 deste mês.



As mudas foram plantadas no entorno da lagoa, seguindo o traçado do alambrado. “Optamos por não plantar muito próximo à margem, pois a Prefeitura frequentemente faz intervenções no local e as máquinas precisam de espaço”, explicou o secretário Jorge Hector Rozas, da SMMAS.



As escolas municipais “Professor Luiz Aparecido Bertolucci”, do bairro Monte Carlo, e “Professora Carmélia Mello Fonseca”, do Aclimação, levaram 30 alunos cada uma para participar da atividade. Mudas de oiti, ipês, jacarandá e flamboyant gigante, entre outras, foram plantadas. Alguns moradores do local também participaram.




INTERVENÇÕES

As enchentes na área da Lagoa das Flores têm diminuído após os trabalhos realizados pela Prefeitura. “Hoje elas não causam o mesmo impacto que antes”, afirma Rozas. A secretaria de Obras e Serviços Públicos, juntamente com o DAEA (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba), promoveram mudanças no local, como ampliação e limpeza da margem e aprofundamento do leito, o que possibilitou a capacidade de recebimento da água da chuva. Além disso, uma bomba de sucção é instalada frequentemente no local, para evitar que a lagoa permaneça cheia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário